Videozinho

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Protocolando 05/07/2007

A nossa quinta-feira começou bem, demos início as nossas atividades com o exercício de "enrraizamento" que foi aplicado primeiramente em trios; ao meu ver, com a intenção de buscar para o corpo a sensação de que nós fazemos parte da terra, que a nossa base, nossa sustentação, nossa confiança, parte a princípio da consciência de que existe essa força maior que nos atrai para baixo e que podemos potencializar essa atração ou não, que seria o caso de deixar o corpo totalmente relaxado para que os companheiros possam manuseá-lo de forma livre pra mim, quando estava sendo esticada, mexida e contorcida foi muito relaxante e isso me fez pensar sobre a nossa disponibilidade para o exercício pois, as meninas que fizeram comigo durante alguns momentos tensionaram as articulações, talves por insegurança porque realmente nos tráz uma sensação muito diferente sentir o corpo fazer movimentos tão grandes involuntáriamente; para finalizar esta etapa do exercício nos tinhamos que colocar o colega de pé, nosso trio procurou utilizar difentes pontos de apoio para cada garota que era erguida do chão, e todas nós quando estavamos efetivamente de pé tivemos a impressão de que tinhamos que recuperar a consciência do equilíbrio porque nós não precisamos nos equilibrar para chegarmos aquela posição. Após, o exercío de enrraizamento foi feito de pé percorrendo o espaço da Câmara, o ritmo foi acerando até que entrou outro elemento que seria o bastão, a prosposta foi manter a consciência de sentir o pé enrraizar no chão, manter um ritmo nessa troca de bases (pé esquerdo e pé direito) e arremeçar o bastão para um colega, essa atividade requer muita atenção voltada para o foco e no meu caso, fiquei pensando como é que eu passo o bastão para a outra pessoa? Pra mim isso significa estar dando a ela um ação para continuar se eu der muito forte posso machucá-la, muito fraco pode não chegar, se a pessoa não estiver no meu foco e eu no dela a minha ação provávelmente será em vão...

Fiquei muito feliz quando vi que iremos trabalhar com música adoro essa música do Cordel e a música da Nara felizmente não sai da minha cabeça...

"Quando Nara ri de manhã... já é noite no Japão e ela ri... e sorri de manhã... até hora de dormir... quando Nara ri de manhã.... já é noite no Japão e ela ri... e sorri de manhã...."

Descobrir o timbre do grupo, trazer canções que gostamos... A-DO-RO!

Foi tão boa a atividade do conto!! Hoje atravessei a rua imaginando meu caracol pulando somente nas faixas brancas e ontém a noite vi uma barata que pensei que pudesse ser o vô da Paty!!..kkk... A proposta dos contos ficou muito clara, cada um adicionou um elemento e este serviu como o tempero, interessante porque, nós colocamos um pouco a nossa visão do mundo na hora adicionar os gostos, cheiros, sons, cores, números... Sera que todos imaginavam a história na cabeça? Essa seria a proposta da narrativa? Dar todos os elementos possíveis acaba comprometendo a imaginação no espectador?

Por enquanto é isso... o Roberto foi abdusido hj pela manhã eu creio... coloquei aqui muitas coisas que conversamos ontém após a oficina espero que os alienígenas o devolvam logo para que ele possa postar também!

Beijosmulticoloridos

Carol

2 comentários:

Texto Jogo e cena disse...

Adorei ler seu comentário já que ainda não foi comentado nada do pessoal da tarde. Estou super curiosa para saber como as coisas estão rolando ai.. se der me fala um pouco.

Luana Tsutsumi

Anônimo disse...

[b]Gente do Céu fiquei perdida quinta-feira,rsrsrs
pois nao teria entendido com clareza a proposta do jogo da história com cheiros cores números..enfim.
Mas gostei muito de ovir dos outros foi uma experiencia muito legal...adorei a barata o caracol até a fofoca do Briba...rsrsrs
O corpo enraizado foi maravilhoso sensação única me senti muito leve...e é tem mais né Terça-Feira..
bjssss