Videozinho

segunda-feira, 23 de julho de 2007

PROTOCOLO 18/07/2007

Olá pessoal

Peço desculpas antecipadas (Andréia) pelo prazo na entrega do protocolo.

Nesta aula começamos com o chamado relaxamento em grupo (todos em círculo, aplicamos as técnicas de massagens um nos outros), sendo que primeiro no parceiro que está à esquerda e depois no parceiro da direita, alternando vice-versa com seu parceiro do lado.
Em seguida utilizamos o texto que foi dado na aula passada. (O suor e a lágrima – Carlos Heitor Cony). Como o texto nos foi dado para decorarmos no dia anterior, usamos o todo ou a parte dele (uma frase que ficou mais fixa na mente) para reconhecimento do espaço que estávamos trabalhando.
Após isso a Paula determinou que trabalhando em dupla, usaríamos esta mesma frase para falarmos ela somente quando tivéssemos que soltar o ar no espaço e quando fossemos respirar teríamos que determinar um ponto em nosso parceiro (previamente determinado: cabeça e pé). Isso se repetiu várias vezes alternando-se entre os participantes da dupla e aumentando gradativamente a distância entre os parceiros.
Em um segundo exercício, após ter sido determinado os grupos pela Paula, tivemos que montar um a cena com o mesmo texto em um prazo de 20 minutos para idealizarmos tudo. A cena deveria falar sobre o conto. Foi-nos estipulado que deveriam aparecer quatro ações, o lugar que acontecia a ação, a temperatura em que acontecia a ação e no máximo dois narradores da história. Para o restante das pessoas do grupo só era permitido falar as frases ou parte dela que havia usado no exércicio anterior.
Surgiram várias idéias: o texto sendo cantado num bar, contada pela visão de um repórter, em um ponto de ônibus, e até dentro de um trem (o que ficamos sabendo depois).
Nós achamos que estava faltando só um pouco de entrosamento no texto e com os colegas para conseguirmos chegar ao foco, faltou respeitar mais as regras e colocar as ações mais em evidência.
Isso aconteceu porque tivemos dificuldade para montarmos as cenas, pois eram muitas opções no grupo e na hora de colocar em prática apareciam mais novas idéias.
Mas a dificuldade é sempre desafio para a grande vitória. Mesmo errando nós temos que saber que ele é um dos caminhos para sempre sabermos chegar e decifrar o que é o certo. O grupo no nosso ponto de vista tem um grande potencial é bem produtivo e entrosado, quanto aos exercícios está sendo muito bom, tanto para o corpo quanto para a mente. A junção de tantas coisas proveitosas só nos faz levar a crer que ao final deste curso o resultado final será superpreendente!!!

Andréia e Nair.


Nenhum comentário: