Videozinho

quarta-feira, 25 de julho de 2007

E NÃO É QUE ESSE TAL DE BLOG...

Pessoal, tô começando a tomar gosto pela coisa...
Não é que esse tal de "blog" é muito legal? Confesso que até ouvia no rádio: - Registre seu comentário no blog da CBN... (é verdade, eu sou fissurada pela CBN, ouço o dia inteiro se puder...). Aí eu pensava - "Registrar meus comentários num "blog"! Que chic..." Mas não é que o "diacho" do "blog" é bom mesmo?
Bem, aproveitando essa descoberta tão prazerosa, decidi escrever agora, logo depois da aula para não esquecer nada, lembrar de falar de tudinho, tudinho!
Então, vamos lá!
Hoje fizemos nossos tradicionais exercícios de massagem em dupla. Opa! Tradicionais não! Hoje foi diferente. Acredito que agora que nos conhecemos melhor e temos maior liberdade e mais confiança também, a massagem foi mais interessante. É isso mesmo, nos entregamos mais, confiamos no outro, superamos nossos medos e nossa timidez. Ah! é isso! Lembrei-me de uma pergunta da Liliane, numa postagem anterior - "Será que conseguiremos nos liberar desta tal ansiedade, dessas amarras?"
Sim, Liliane, acredito que já estamos nos liberando de todas e quaisquer amarras. O que o teatro faz pela gente, não é Paula? O teatro, ou os exercícios, ou as aulas da "feçora"... sei lá...
Massageados e relaxados, partimos para campo!
As mesmas duplas que se massagearam então fizeram o jogo do espelho: Um fala seu texto e ao mesmo tempo acompanha os gestos e expressões do outro e vice-versa. Isso tudo sem perder a referência do olhar, atentar para a expressão do rosto do colega, mudar a entonação de voz.
Muito legal! Uma expressão tão comum, mas que diz tudo: Legal mesmo!
Daí fomos nos juntando a outros grupos maiores já formados, cada um da dupla num grupo diferente, com o objetivo de ouvir outros textos e também exercitar novos movimentos.
A Paula pediu então que tirássemos um papelzinho de uma caixa contendo o local onde se passaria aquela cena. Deveríamos dar vida à cena proposta, resgatando ao menos um dos movimentos que o grupo exercitava até então.

Cada grupo representou sua cena que se passaram numa praia, num banco, num escritório e num hotel.
Feitas as respectivas apresentações e calorosos aplausos, formamos um círculo para debater o tema de nossa apresentação de sábado, como: figurino, jogo de bastão, até novas idéias e como iremos desenvolvê-las.
É isso! Será que não esqueci nada?
Mil beijocas a todos!!!!!!!
Até amanhã galera!

Fatima

Nenhum comentário: