Videozinho

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Aviso aos navegantes....
Texto jogo e cena encerra-se e, em nossa última aula trabalhamos de ínicio com a proposta do alongamento livre, em dupla ou individual o importante é alongar... Fizemos a massagem em dupla estimulando a passagem do som, ao meu ver, o grupo trabalha mais desenibido, mais relaxado e com maior liberdade vocal após esta etapa. Uma coisa ficou bem clara pra mim nesta última aula enquanto fizemos o jogo dos bastões com o texto e principalmente enquanto cantavamos, fiquei com a impressão de que o grupo ainda não está se olhando, de que o olhar ainda está vago e que perdemos força quando não temos foco; no jogo do bastão os textos não estavam bem decorados o que já causa imensa insegurança aliado a um jogo que exige foco foi a receita pra gente ver como é que acontece quando o exercício não rola... más, porque não rolou??? o que cada um acha que faltou??? quanto cada um se dedicou a proposta??? Nos últimos meses tenho ouvido muito sobre a importância de exercitar o escutar, ouvir o outro e, isso também ficou claro pra mim... o foco da oficina não era este... más, é a impressão que eu fiquei... de que não estamos nos ouvindo... tudo isso leva tempo e tempo é o que menos tivemos neste mês! Sei disso, o que eu queria dizer aqui é que esta oficina não acaba se a gente quiser, o que demos início aqui pode ser trabalhado conosco por muito tempo, basta querermos... se te faz tão bem as massagens porque independente da oficina não tirarmos uma hora do nosso dia pra nós, pro nosso corpo, pra aquecer o corpo e a voz???
Definimos as cenas a serem apresentadas, intrigante aliar o nosso trabalho a um outro que não conhecemos... Senti o pessoal confiante quanto a apresentação, isso é bom!!

Agora é hora de contar....

Evoé!!!

Nenhum comentário: