Videozinho

quinta-feira, 5 de julho de 2007

03/07/2007. PROTOCOLO N° 1/2007 (TERÇA -FEIRA)

AULA DE RECONHECIMENTO E CONFIANÇA.

Bom nossa coordenadora Paula, nos passou uma brincadeira muito interessante, de raciocínio rápido e preciso. Ela aplicou uma brincadeira que nunca tinha visto ou ouvido falar, deve ser porque é a primeira vez que faço parte de uma oficina. Primeiro fizemos uma roda com um número de 30 alunos, que no meu ver foi muito legal, a procura pela oficina, eu não esperava ter um número tão grande eu acho que nem a própria coordenação esperava, enfim, como estava falando fizemos uma roda com o número de 30 alunos, logo em seguida nos apresentamos. Começando pela Paula fomos dizendo nosso nome um a um, ao término que o último foi o Diego ou a Iracema não me recordo com exatidão a posição em que estavamos, foi quando a Paula perguntou se lembravamos o máximo de nomes dito na roda, alguns ficaram bem claros por serem comuns e pelos rostos terem traços marcantes, mas garanto que mais de 50% não lembravam o nome da primeira pessoa muito menos da último, ai a Paula repetiu esta primeira rodada da brincadeira por mais três vezes. Mas ela acabou dando uma força para memorizarmos mesmo os nomes dos integrantes do grupo, que quem estivesse com a bolinha de tenis, não falaria seu nome e sim o grupo em conjuto falava o nome de quem estava segurando a pequena esfera arredondada, fizemos por três vezes também, até chegar a hora mais complicada que era arremessar a bolinha para a pessoa que vinha em sua mente ou que você lembrasse o nome ainda teve algumas pessoas que ficaram meio que de fora, pois o grupo em si não lembrava direito o nome de todos. Logo após essa brincadeira tivemos uma também muito interessante, a das "PALMAS" que exigia uma boa audição e coordenação, a audição para acompanhar a sintonia que era proposta e a coordenação para exatamente não sairmos do ritmo em que estavamos, não obtivemos muito sucesso, fizemos duas rodadas e em seguida tentamos ir fazendo em escala, chegamos até que em um número bem interessante, Passou pela Paula, Amanda, Diego, Eu, Priscila ai depois não demos continuidadde pois estava muito fora do ritmo, o que foi proposto que até o final dessa oficina nós consiga concluir a roda inteira. Bom brincadeiras simples que parece não ter tanto nexo, mas no fundo o que mexeu comigo, foi que eu hoje percebi, como somos vulneráveis ao nosso organismo a nossa mente, no caso muitos de nós não trabalhamos nosso corpo adequadamente, primeira coisa a mente o desafio de lembrar o nome de todos, em segundo era ter que lembrar o nome de todos e conciliar o nome que estava na nossa mente com a fisionomia correta do nosso parceiro, um simples exercicio exigiu muito da nossa memorização que é influenciada pela nossa mente e visão e depois a audição. Acho que vamos aprender muito, pois temos muita coisa para corrigirmos não como futuros atores ou até mesmo educadores mas no nosso dia a dia, o que falta pelo menos em mim, é percepção, concentração, sintonia com o que estamos fazendo e principalmente foco.
A Paula passou como lição fazermos um protocolo no blogger de cada dia que houver atividade, o critério adotado foi de 2 em 2, hoje foi Eu e o Tales, tudo bem que eu só estou escrevendo dois dias depois. Diante disso percebemos que a memorização é as vezes falha, pois não lembro de muita coisa que foi aplicado.
Temo também que fazer um diário de bordo, anotando todos os acontecimentos diários e mais importantes ao nosso ver, uma auto análise critica de nós mesmos.

Acho que por hoje é só, pelo menos o que eu me lembro.

P.S. Ao grupo num geral muito obrigado pela oportunidade de dividir com vocês este espaço e tenho certeza de que cada um vai conseguir atingir o objetivo desejado, pois vejo no brilho do olhar de cada um a determinação e a força de vontade de todos. Já somos um grupo de vitóriosos, pois muitos trabalham se abdicaram do tempo de descanço para aprimorar um conhecimento geral de vida. A todos nós muita MERDA. e que Deus nos acompanhe sempre. Pois temos muito trabalho pela frente e cada um de nós é fundamental para a atuação desda oficina.

roberto "SOARES" - 03 de Julho de 2007.

Nenhum comentário: